Palavras de Osho 03

terça-feira, 27 dezembro , 2011 postado por webmaster

“O sofrimento surge porque não permitimos

que as mudanças aconteçam. A vida é mudança.
Tudo que há de permanente na vida são as mudanças.
Tudo aquilo que não for mudança mudará.”

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Palavras de Osho 01

terça-feira, 27 dezembro , 2011 postado por webmaster

“A água permanece pura se estiver em movimento,

fluindo, mas se torna impura e estagnada se ficar dormente. Assim deveriam ser os homens e suas consciências, sempre fluindo, se movendo, nunca ficando travados. É por ficarem travadas que as pessoas se tornam sujas e impuras. Se o fluxo é contínuo e a pessoa está sempre pronta para se mover,
de um momento para outro momento, sem qualquer hesitação,
sem carregar o fardo do passado, permanecerá inocente e pura.”

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Palavra de Osho 01

terça-feira, 27 dezembro , 2011 postado por webmaster

“Tudo que é belo é absurdo.

A alegria é uma experiência não utilitária.
Amor, paz, iluminação –todos são absurdos,
absurdos no sentido de que nenhum deles
possui um sentido para além de si mesmo.”

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dinâmica

sexta-feira, 16 dezembro , 2011 postado por webmaster

Instruções para a Meditação Dinâmica.

Primeiro estágio: 10 minutos.

Respire rapidamente para dentro e para fora através do nariz, de maneira intensa e caótica. Comece com uma respiração. A respiração deve entrar profundamente nos pulmões. Seja tão rápido quanto possa na sua respiração. Faça isso tão totalmente quanto lhe seja possível; sem contrair o corpo, assegure-se de que o pescoço e os ombros permanecem relaxados. Continue sem parar até que você, literalmente, se torne a respiração, permitindo que a respiração seja caótica. Movendo os braços e seu corpo de um jeito natural, ajudará sua energia a subir . Sinta sua energia se desenvolvendo; não pare durante o primeiro estágio e jamais diminua o ritmo.

Segundo estágio: 10 minutos.

Seja o seu corpo. Dê, ao seu corpo, liberdade para expressar o que quer que seja… EXPLODA!… Deixe o seu corpo tomar conta. Deixe sair tudo que precisa ser jogado fora. Fique totalmente louco… Cante, grite, ria, berre, chore, pule, balance, dance, chute e solte-se. Não retenha nada, mantenha todo o seu corpo se movendo. Um pouco de representação muitas vezes ajuda a dar a partida. Nunca permita que sua mente interfira com o que está acontecendo. Lembre-se de ser total com o seu corpo.

Terceiro estágio: 10 minutos.

Deixando os seus ombros e os seu pescoço relaxados, levante ambos os braços tão alto quanto possa, sem trancar os cotovelos. Com os braços levantados, pule gritando o mantra Hoo!…Hoo!…Hoo!… (pronuncia-se Ru) tão profundamente quanto possível, vindo do fundo de sua barriga. A cada vez que você tocar o chão com a planta dos pés (assegurando-se de que os calcanhares estão tocando o chão), deixe o som martelar profundamente dentro do centro sexual. Dê tudo que você tenha, exaura-se completamente.

Quarto estágio: 15 minutos.

PARE! Congele-se onde você estiver, em qualquer posição que você se encontre. Não ajeite o corpo de maneira nenhuma. Uma tosse, um movimento, qualquer coisa dissipará o fluxo da energia e o esforço estará perdido. Seja uma testemunha de tudo o que esteja acontecendo a você.

Quinto estágio: 15 minutos.

Celebre!… com música e dança, expresse o que quer que se faça presente. Carregue sua vitalidade com você durante o dia inteiro.

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Kiran

terça-feira, 13 dezembro , 2011 postado por webmaster

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Satyam Nadeen

terça-feira, 13 dezembro , 2011 postado por webmaster

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vipassana

sexta-feira, 9 dezembro , 2011 postado por niskama

Esta meditação consiste basicamente em observar a respiração. É um método que pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer tempo, mesmo que você só tenha alguns minutos disponíveis. Você pode simplesmente observar o subir e descer de seu peito ou barriga quando a respiração entra e sai, ou tente esta versão:

Passo 1: Observe a Inalação

Feche seus olhos e comece observando sua respiração. Primeiro, a inalação, de onde ela entra pelas suas narinas, direto para seus pulmões.

Passo 2: Observe o Intervalo Que Segue

No final da inalação há um intervalo,antes que a exalação comece. Isso é de imenso valor. Observe o intervalo.

Passo 3: Observe a Saída do Ar

Agora observe a exalação.

Passo 4: Observe o Intervalo Que Segue

No final da exalação há um segundo intervalo: observe esse intervalo. Pratique esses quatro passos por duas ou três vezes – somente observando o ciclo da respiração, não alterando-o de maneira alguma, apenas observando o ritmo natural.

Passo 5: Contando as Respirações

Agora comece a contar: Inalação – conte 1 (não inclua a exalação), inalação – 2, e assim por diante, até 10.
Depois conte de 10 voltando até 1. às vezes você pode esquecer de observar a respiração ou você pode ir além de 10. Então comece de novo, de 1.

 

“Essas duas coisas devem ser lembradas: observar, e particularmente os intervalos no topo e no fundo. A experiência desse intervalo é você, seu âmago mais interior, seu ser.
E segundo: continue contando, mas não mais do que dez; e retorne até um; e só conte as inalações.

Estas coisas auxiliam a conscientização. Você precisa ficar atento, senão você começará a contar a exalação, ou você irá ultrapassar 10.

Se você gostar dessa meditação, prossiga com ela. Ela é de imenso valor”. Osho

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gourishankar

sexta-feira, 9 dezembro , 2011 postado por niskama

Esta técnica noturna consiste de quarto estágios de quinze minutos cada. Os primeiros dois estágios são uma preparação para um Latihan espontâneo do terceiro estágio. Se a respiração for feita corretamente no primeiro estágio, o dióxido de carbono formado na corrente sanguínea fará você se sentir tão alto quanto o Gurishankar (Monte Evereste).

Primeiro Estágio: 15 minutos

Sente-se com os olhos fechados. Respire profundamente pelo nariz, enchendo os pulmões. Segure a respiração tanto tempo quanto possível, então exale suavemente pela boca e mantenha os pulmões vazios por tanto tempo quanto for possível. Continue esta respiração por todo este estágio.

Segundo Estágio: 15 minutos

Retorne a respiração normal e, com olhar fixo suave, olhe para a chama da vela ou uma luz azul cintilante. Mantenha seu corpo imóvel.

Terceiro Estágio: 15 minutos

Com os olhos fechados, fique de pé e deixe seu corpo solto e receptivo. Você sentirá as energias sutis movendo seu corpo fora do seu controle normal. Permita este Latihan acontecer. Não faça você o movimento: deixe o movimento acontecer, suave e graciosamente.

Quarto Estágio: 15 minutos

Deite-se com os olhos fechados, silencioso e quieto.

Os primeiros três estágios devem ser acompanhados por uma batida rítmica imutável, combinada, de preferência, com uma música de fundo suave. A batida deve ser sete vezes a batida normal do coração e, se possível, a luz intermitente deve ser um estroboscópio sincronizado.

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nadabrahma

sexta-feira, 9 dezembro , 2011 postado por niskama

Trata-se de uma antiga meditação tibetana, originalmente feita nas primeiras horas da manhã. Pode ser feita a qualquer hora do dia, só ou com outras pessoas, mas com o estômago vazio. Ao terminá-la deve-se permanecer inativa pelo menos por quinze minutos. A meditação dura uma hora e tem três estágios.

Primeiro estágio – 30 minutos

Sente-se numa posição relaxada com os olhos fechados e os lábios juntos. Comece a emitir o som “hum” suficientemente alto para ser ouvido e criar uma vibração em seu corpo. Pode-se visualizar um tubo oco ou um recipiente vazio. enchendo-o apenas com as vibrações do som “hum”. Chegará um ponto no qual o som acontecerá por si mesmo e você apenas ouvirá. Não há nesta meditação nenhuma respiração especial e você pode alterar a entoação ou mover o seu corpo suave e lentamente se sentir vontade.

Segundo estágio – 15 minutos

O segundo estágio divide-se em duas sessões de 7 minutos e meio cada uma.
Na primeira metade, movimente as mãos com as palmas para cima num movimento circular de dentro para fora. Comece na altura do umbigo, ambas as mãos se movendo para frente se separando para formar dois grandes circulos iguais, um à direita outro à esquerda.O movimento deve ser tão lento a ponto de às vezes, nem parecer que está acontecendo. Sinta que você está dando a energia do seu interior para o universo.

Depois de 7 minutos e meio, volte as mãos com as palmas para baixo e comece a movê-las na direção oposta. Agora vêm as duas juntas em diração ao umbigo, e separam-se ao se aproximarem do corpo, indo para os lados. Sinta que você está trazendo energia para dentro. Como no primeiro estágio, não iniba qualquer movimento suave e lento que aconteça no resto do seu corpo.

Terceiro estágio- 15 minutos

Sente-se absolutamente quieto e silencioso

Nadabrahma para casais

Osho apresentou uma bela variação dessa técnica para casais.
Os parceiros sentam-se de frente um para o outro, cobertos por um lençol e segurando as mãos um do outro entrelaçadas. É melhor não usar nenhuma roupa. O aposento deve estar iluminado apenas pela luz de quatro velas pequenas e deve-se queimar um incenso especial, reservado unicamente para esta meditação.
Fechem os olhos e façam o som juntos durante 30 minutos. Depois de algum tempo é possível sentir as energias se encontrarem, se aprofundanrem e se unirem.

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Tony Parsons

sexta-feira, 9 dezembro , 2011 postado por niskama

Site oficial:

www.theopensecret.com

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