Satyaprem – Diário 27-06-2012

quinta-feira, 28 junho , 2012 postado por keli


Brasil, 27/06/2012

Celebre o que te é oferecido agora e não se confunda, não se apegue, pois tudo o que te é dado, pode ser tirado. É por isso que insisto: celebre o que te é oferecido neste exato momento! Reforçando, e até ilustrando isso, Osho fez um pedido: “Veja quem você é, desça da montanha com uma taça de vinho e cante com as crianças no mercado público”.
Satyaprem

categorias Comum, Satyaprem | No Comments »

Compartilhe!

O sabor do Tao na ponta da língua – Osho

quinta-feira, 21 junho , 2012 postado por webmaster

Osho Meditando

 

Uma vez que você saiba como relaxar, pela primeira vez a vida começará a acontecer. Desnecessariamente estamos nos empenhando em atingir
algo; na verdade, o próprio esforço para atingi-lo é a barreira.
A vida acontece – não pode ser atingida. Quanto mais você se empenha em atingi-la, menos a tem. Você não precisa ir a ela; ela vem por si mesma. Tudo o que é necessário é um estado de total receptividade, de abertura.
Você precisa ser um anfitrião da vida. A vida não precisa ser perseguida. Na perseguição está a infelicidade; quanto mais você a persegue, mais distante
ela fica.
E a vida contém tudo. Ela contém Deus, a bem-aventurança, a bênção, a beleza, o bem, a verdade, o que quer que você queira – ela contém tudo;
nada mais existe a não ser a vida. Vida é o nome da totalidade da existência.

Você precisa aprender a ser pacientemente relaxado, e o milagre dos milagres acontece: um dia, quando você estiver realmente relaxado, algo
repentinamente muda; uma cortina desaparece e você percebe as coisas como elas são. Se seus olhos estiverem muito cheios de desejos, de expectativas,
de ambições, eles não poderão perceber a realidade. Os olhos estão encobertos com a poeira dos desejos. Toda busca é fútil, é um subproduto da mente. Estar em um estado de não-busca é o grande momento de transformação.

 

Osho, The Tong-Tip Taste of Tao, # 15

 

Gratidão a Safi pela maravilhosa foto de Osho

categorias citações, Osho | No Comments »

Compartilhe!

Campo de Meditação Junho

quarta-feira, 20 junho , 2012 postado por webmaster

categorias campo de meditação, e-mail | No Comments »

Compartilhe!

Krishnamurti

segunda-feira, 11 junho , 2012 postado por webmaster

Krishnamurti

categorias beloveds | No Comments »

Compartilhe!

Dolano

segunda-feira, 11 junho , 2012 postado por webmaster

Dolano

 

Site oficial:

www.dolano.com

categorias beloveds | No Comments »

Compartilhe!

Nisargadatta Maharaj

segunda-feira, 11 junho , 2012 postado por webmaster

“A mente está presente nos seus estados de sonho, e produz um outro corpo, uma outra história, com os estímulos que você percebe como sendo a verdade absoluta. Neste sonho você se casa, você faz amor, você se divorcia, não há começo nem fim, Você se envolve com a cena. Não há diferença no funcionamento da mente se é um sonho sonhado ou o sonho acordado que vocês chamam de realidade.”
 

 

“Enquanto o corpo durar, ele tem as suas necessidades como qualquer outro, mas o meu processo mental chegou ao fim. O meu pensar, tal como a minha digestão, é inconsciente e propositado. Eu não sou uma pessoa no seu sentido da palavra, embora eu possa parecer uma pessoa para você.
Eu sou aquele infinito oceano de consciência no qual tudo acontece. Eu sou também além de toda a existência e cognição, pura felicidade do ser. Não existe nada do qual eu me sinta separado, portanto eu sou tudo. Nenhuma coisa sou eu, então eu sou nada.
A vida irá escapar, o corpo irá morrer, mas isso não irá me afectar minimamente. Além do espaço e do tempo – Eu sou, sem causa, ainda assim a própria matriz da existência.”

 
Site oficial:

nisargadatta.org

 

 

categorias beloveds | No Comments »

Compartilhe!

Byron Katie: “Being Gay is Unnatural — Is it True?”–The Work of Byron Katie

segunda-feira, 11 junho , 2012 postado por webmaster

Ser gay não é natural – É verdade? – Vídeo com legendas de “O Trabalho” de Byron Katie

categorias Vídeos | No Comments »

Compartilhe!

Osho

sábado, 9 junho , 2012 postado por keli

 

“ Sua mente fica sonhando – dia após dia, ela continua sonhando. Durante o dia os sonhos são conhecidos como pensamentos, eles são sonhos verbais. A noite, os pensamentos são conhecidos como sonhos, eles são pictóricos. Mas não há diferença alguma. E mesmo quando você está acordado, se você simplesmente fechar os seus olhos e olhar para dentro, você encontrará uma corrente sutil de sonhos pictóricos continuamente em movimento como uma subcorrente.

 

Meditação significa desligar-se desta corrente: nem pensar nem sonhar, simplesmente ser. E então você verá o que eu estou dizendo. Não será uma questão de estar convencido da sua veracidade, será uma realização. E a verdade nunca é uma conclusão, ela é sempre uma realização, uma revelação.

 

…Eu não estou aqui para ajudá-lo a pensar mais claramente, a pensar mais logicamente, a pensar de uma maneira mais filosófica e sofisticada. Todo o meu esforço é para torná-lo consciente da estupidez de todo pensamento como tal.”

Osho

categorias Comum | No Comments »

Compartilhe!

Fondue na casa da Shama

quarta-feira, 6 junho , 2012 postado por niskama

Delicioso encontro do grupo Osho Meditation São Paulo

 

categorias Fotos dos eventos | 1 Comment »

Compartilhe!

Meditação toda terça feira na Vila Madalena

sexta-feira, 1 junho , 2012 postado por webmaster

categorias e-mail, terças | 2 Comments »

Compartilhe!

Desenvolvido por O Tao do site