Nisargadatta Maharaj

“A mente está presente nos seus estados de sonho, e produz um outro corpo, uma outra história, com os estímulos que você percebe como sendo a verdade absoluta. Neste sonho você se casa, você faz amor, você se divorcia, não há começo nem fim, Você se envolve com a cena. Não há diferença no funcionamento da mente se é um sonho sonhado ou o sonho acordado que vocês chamam de realidade.”
 

 

“Enquanto o corpo durar, ele tem as suas necessidades como qualquer outro, mas o meu processo mental chegou ao fim. O meu pensar, tal como a minha digestão, é inconsciente e propositado. Eu não sou uma pessoa no seu sentido da palavra, embora eu possa parecer uma pessoa para você.
Eu sou aquele infinito oceano de consciência no qual tudo acontece. Eu sou também além de toda a existência e cognição, pura felicidade do ser. Não existe nada do qual eu me sinta separado, portanto eu sou tudo. Nenhuma coisa sou eu, então eu sou nada.
A vida irá escapar, o corpo irá morrer, mas isso não irá me afectar minimamente. Além do espaço e do tempo – Eu sou, sem causa, ainda assim a própria matriz da existência.”

 
Site oficial:

nisargadatta.org

 

 

Voltar
Desenvolvido por O Tao do site