"A meditação não é a solução para nenhum problema em particular – ela não resolve nada. Ela simplesmente o ajuda a sair da mente, a criadora dos problemas; ela simplesmente o ajuda a deslizar para fora da mente, como uma cobra desliza para fora de sua velha pele.

Uma vez que descubra que você não é a mente, a grande transcendência aconteceu. De repente, todos os problemas se tornam insignificantes e, lentamente, se evaporam. Você é deixado com uma profunda paz – um grande Silêncio prevalece. Esse Silêncio é a solução. Essa paz é a resposta. A resposta de todas as respostas."

Osho

gourishankar

Esta técnica noturna consiste de quarto estágios de quinze minutos cada. Os primeiros dois estágios são uma preparação para um Latihan espontâneo do terceiro estágio. Se a respiração for feita corretamente no primeiro estágio, o dióxido de carbono formado na corrente sanguínea fará você se sentir tão alto quanto o Gurishankar (Monte Evereste).

Primeiro Estágio: 15 minutos

Sente-se com os olhos fechados. Respire profundamente pelo nariz, enchendo os pulmões. Segure a respiração tanto tempo quanto possível, então exale suavemente pela boca e mantenha os pulmões vazios por tanto tempo quanto for possível. Continue esta respiração por todo este estágio.

Segundo Estágio: 15 minutos

Retorne a respiração normal e, com olhar fixo suave, olhe para a chama da vela ou uma luz azul cintilante. Mantenha seu corpo imóvel.

Terceiro Estágio: 15 minutos

Com os olhos fechados, fique de pé e deixe seu corpo solto e receptivo. Você sentirá as energias sutis movendo seu corpo fora do seu controle normal. Permita este Latihan acontecer. Não faça você o movimento: deixe o movimento acontecer, suave e graciosamente.

Quarto Estágio: 15 minutos

Deite-se com os olhos fechados, silencioso e quieto.

Os primeiros três estágios devem ser acompanhados por uma batida rítmica imutável, combinada, de preferência, com uma música de fundo suave. A batida deve ser sete vezes a batida normal do coração e, se possível, a luz intermitente deve ser um estroboscópio sincronizado.

Desenvolvido por O Tao do site