"A meditação não é a solução para nenhum problema em particular – ela não resolve nada. Ela simplesmente o ajuda a sair da mente, a criadora dos problemas; ela simplesmente o ajuda a deslizar para fora da mente, como uma cobra desliza para fora de sua velha pele.

Uma vez que descubra que você não é a mente, a grande transcendência aconteceu. De repente, todos os problemas se tornam insignificantes e, lentamente, se evaporam. Você é deixado com uma profunda paz – um grande Silêncio prevalece. Esse Silêncio é a solução. Essa paz é a resposta. A resposta de todas as respostas."

Osho

nataraj

Deixe a dança fluir de sua própria maneira, não a force. Em vez disso, acompanhe-a; deixe acontecer. Não é um fazer, mas um acontecer. Mantenha-se festivo. Você não está fazendo algo sério, está apenas brincando, brincando com sua energia vital, brincando com sua bioenergia, deixando-a circular à vontade, da sua maneira peculiar. Assim como o vento e as águas do rio fluem, você está fluindo e soprando. Sinta isso.
E seja um brincalhão. Lembre-se sempre da palavra “brincalhão” – para mim, ela é fundamental. Dizemos que a criação é leela de Deus: a brincadeira de Deus. Deus não criou o mundo. O mundo é sua brincadeira.

Nataraj é apenas dança. É a dança como meditação total.
Desapareça nessa dança.
Há três etapas, durando ao todo 65 minutos

Primeira etapa: 40 minutos

Com os olhos fechados, dance como se estivesse possuído. Deixe o ser inconsciente assumir o controle totalmente. Não oriente os seus movimentos nem seja uma testemunha do que está acontecendo.
Apenas coloque-se totalmente na dança

Segunda etapa: 20 minutos

Mantendo os olhos fechados, deite-se imediatamente. Permaneça calado e imóvel.

Terceira etapa: 5 minutos

Dance em celebração e divirta-se.

Desenvolvido por O Tao do site