Osho – O Caminho do Amor
segunda-feira, 27 maio , 2013 postado por webmaster
Kabir, de novo, é um mestre perfeito. Ele nunca deixou o mundo- ele permaneceu no mundo, permaneceu um dono de casa. Ele tinha mulher e filhos e continuou a fazer o seu trabalho. Ele era um tecelão, um homem pobre; ele começou a tecer, continuou a vender as suas roupas no mercado. Ele viveu uma vida comum. Ele teve milhares de discípulos, e eles vinham e diziam, “ Mestre, porque continua a fazer estas coisas? Simplesmente sente, simplesmente medite, simplesmente descanse. Nós estamos aqui, por que você deve fazer alguma coisa?” Mas ele dizia, “ Não. Seja qual for o jogo que Deus me deu eu tenho que jogar. É bom e gosto disso. Eu sentirei muita falta se parar. Perderei meus clientes no mercado. Ele esperam por mim, eu teço para eles e Deus vem através deles para comprar. Não,eles sentirão muita falta de mim. E quem vai tecer roupas tão bonitas para eles? Ninguém as pode fazer tão bonita quanto eu. “
Ele tecia o dia todo e, ao final da tarde, ia ao mercado para vender as suas roupas , como os tecelões indianos vão ao mercado para vender as suas roupas, sejam o que for que tenham feito. E ele dizia para cada cliente, “ Ram. Então Deus, você veio? Você estava esperando? Eu fiz uma peça realmente linda para você. E ela durará. Eu não apenas a teci, eu coloquei todo o meu coração nela.
Cuide dela; foi feita através de amor.”
Ele continuou. Ele permaneceu comum e, ainda assim,com uma consciência tremendamente incomum. O mestre está dentro de você, o seu centro; e a periferia é o seu discípulo. Quando seu centro surgir, então o Mestre exterior é apenas um reflexo. Então você é grato ao mestre porque ele apontou para o interior.
O discípulo escolhe as muitas formas do fruto da vida
e as prova, e o Guru, observa com alegria.
O que Kabir diz é difícil de entender:
O pássaro está além do alcance,
Ainda assim é visível mais claramente.
O centro está além da procura. Você não pode procurá-lo porque ele já está aí; não pode ser procurado.
Ele apenas tem que ser descoberto. Ele está aí.
Osho
categorias trechos de livros de Osho | 2 Comentários »
Deixe uma resposta
