Osho – Ah,This!

terça-feira, 28 junho , 2011 postado por keli

” E Rabindra, você pergunta: como posso aprender os segredos da vida?

Não é uma questão de aprender; é mais uma questão de desaprender…..Sua mente está uma bagunça! Ela está superpovoada, ela é uma multidão.

Desaprenda! Tudo o que você acumulou até agora como conhecimento, desaprenda.

As pessoas Zen estão certas quando dizem: Não saber é o mais íntimo.

Desaprender é aquele processo que pode lhe trazer aquele belo espaço de não saber. E depois observe. Observe a vida sem nenhum conhecimento, sem nenhuma interpretação.

No momento em que você vê um pôr-do-sol, imediatamente, habitualmente, você repete palavras que você ouviu dos outros:”Que bonito pôr-do-sol!”Você não exprime nada com isso; você não está nem mesmo olhando o pôr-do-sol. Você não permitiu que ele penetrasse no seu coração. Você não está sentindo nenhum deslumbramento. Você não caiu de joelhos. Você não está olhando com olhos arregalados, absorvendo. Nada disto. Somente um comentário casual.”Que bonito pôr-do-sol”. Somente uma maneira de falar, um maneirismo, mostrando que você é culto, sofisticado, que você sabe o que é beleza, que você tem um grande senso estético, que você tem grande sensitividade à natureza. Você não está olhando o pôr-do-sol. Você já olhou o pôr-do-sol alguma vez? Se você tivesse olhado você não teria feito esta pergunta.
………..
E você pergunta: Como posso aprender os segredos da vida?

E a vida continua completamente nua, totalmente despida,
absolutamente acessível. Tudo que se requer é um estado de não-mente, um espaço vazio que possa absorvê-la, que possa recebê-la. Somente quando você está num estado de não-saber é que você é um anfitrião, então a vida se torna um convidado.

Osho Ah,This!

categorias Comum | Ainda sem comentários, seja o primeiro! »

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Desenvolvido por O Tao do site